16.12.2024 às 15:25h - atualizado em 18.12.2024 às 10:35h - Polícia
Operação iniciou no dia primeiro de outubro, com grande operação nas proximidades de Chapecó. Até dezembro, não houve nenhuma apreensão na região da bacia do Rio Uruguai. A primeira apreensão ocorreu na última quarta-feira, 11, em Itapiranga, onde foram retirados das águas quase 5km de rede e 17 peixes devolvidos ao rio.
Conforme o Comandante da Polícia Militar Ambiental, Capitão Alcenir Minuscoli, as operações ocorrem com objetivo de conscientizar a população. Ele comenta que a operação aquática em Itapiranga, encontrou uma quantidade expressiva de itens.
O Capitão explica que as fiscalizações estão sendo intensificadas. Ele argumenta que não existem argumentos para pessoas que forem pegas pescando de maneira irregular durante o período da Piracema. Segundo Minuscoli, os pescadores profissionais recebem auxílio do governo durante meses que não podem exercer a profissão. O Comandante destaca que são permitidas pescarias com linha de mão, fora de correntezas e com limite de cinco quilos de peixes pescados.
De acordo com Alcenir Minuscoli, os itens apreendidos podem ser doados para instituições que cuidam da natureza. O Capitão Alcenir Minuscoli destaca serão realizadas novas operações na região, buscando conscientizar a população da importância do período da Piracema. Ele avalia que nos primeiros meses, as orientações foram positivas para a população. Alerta para que sigam a legislação e evitem punições.
Comentar pelo Facebook