16.12.2020 às 11:14h - atualizado em 16.12.2020 às 12:39h - Geral
O prefeito eleito de Barra Bonita Agnaldo Deresz divulgou nesta semana na Peperi os nomes escolhidos para comandar algumas secretarias a partir do ano que vem. Conforme ele, a definição ocorreu após o início da transição do governo iniciada no começo deste mês.
De acordo com ele, até o momento ao menos quatro nomes já foram definidos para comandar quatro pastas. Segundo Agnaldo, os escolhidos já estão em contato direto com as secretarias visando realizarem um levantamento do trabalho que está sendo feito e as ações que serão realizadas a partir de janeiro de 2021.
Agnaldo Deresz destacou que a maioria dos cargos de chefia serão ocupados por mulheres. Ele ressaltou que dos quatro secretários definidos, três são mulheres. Ele citou que Cristina Lauthart será a nova secretária de Agricultura e Meio Ambiente. Já Aurélia Dos Santos vai responder pelo setor da Saúde e a Educação ficará a cargo da professora Neura Deres. O único homem até o momento que assumirá um cargo de secretário será o atual vice-prefeito Sanir Bedin. Ele vai chefiar o setor de Obras e Serviços Urbanos.
Essa será a primeira vez na história de Barra Bonita que uma mulher vai comandar o setor da Agricultura no município.
O prefeito eleito afirmou que os quatro nomes já definidos foram escolhidos após reuniões com todos os partidos coligados. Ele comentou que as escolhas levaram em conta a afinidade de cada um com cada secretaria. Ele disse que os demais cargos de chefia envolvendo secretários e diretores de departamento deverão ser definidos nos próximos dias.
Ele ressaltou que a prioridade no momento é definir o primeiro escalão do novo governo e após iniciar as conversas sobre os demais cargos comissionados que serão ocupados a partir de 2021.
Comentar pelo Facebook