16.11.2023 às 21:51h - atualizado em 17.11.2023 às 10:32h - Chuvas
Às 7 horas desta sexta-feira, 17, o nível estava em 11,30 metros. Na última hora, houve um aumento de 18 centímetros.
Mais uma vez o cenário de cheia do Rio Uruguai se repete em Itapiranga. Com a rápida elevação do nível do rio em virtude das constantes chuvas dos últimos dias, a Barca Aliança, que faz a travessia de Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS, decidiu por interromper a passagem na noite desta quinta-feira, 16. Desde outubro, esta já é quarta vez que a empresa precisou interromper a travessia por questões de segurança.
A Defesa Civil iniciou o monitoramento do nível do Rio Uruguai na tarde desta quarta-feira, 15, quando atingiu 5,64 metros acima do normal. Na noite desta quinta-feira, 16, quando o nível atingiu a cota dos 9 metros acima do normal, a travessia foi interrompida.
Às 7 horas desta sexta-feira, 17, o nível estava em 11,30 metros. Na última hora, houve um aumento de 18 centímetros.
Com este nível, várias pontes estão interrompidas, conforme a Defesa Civil: Ponte do entroncamento Beira Rio/Arroio Jaboticaba, Olaria sobre o Rio Dourado, Ponte de Santa Fé Baixa, volta de Chapéu e ponte de Linha Chapéu, estrada da Cerâmica Barth e Porto Rodhe, Ponte do Colégio Agrícola e Ponte sobre o Rio Macaco Branco em Linha Laranjeira, na ITG 070.
A Defesa Civil realiza o monitoramento de hora em hora e a tendência é de elevação. A previsão de chuvas deve persistir até sábado, 18.
Foto(s): Anderson Loeblein/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook