16.11.2021 às 11:10h - Geral

Conselho vai definir local para construção de casas populares em Bandeirante

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Conselho vai definir local para construção de casas populares em Bandeirante
Divulgação/ Prefeitura

O município de Bandeirante foi contemplado no mês passado com o anúncio do recebimento de casas populares. A informação é do secretário de Administração, Eder Marcon. De acordo com ele, ao todo, 15 casas foram destinadas, sendo através de uma parceria com a secretaria de Assistência Social do governo do estado de Santa Catarina.

Conforme ele, na oportunidade, o município recebeu a visita do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Daniel Cândido. Segundo Marcon, a ação faz parte do programa “SC Mais Moradia”. Eder Marcon afirmou que dos 295 municípios catarinenses, apenas 61 foram contemplados com casas populares. Ele destacou que a escolha ocorreu por meio do critério do Índice de Desenvolvimento Humano.

Ele salientou que por meio do programa o município ficará responsável pela doação dos terrenos e também pela execução dos trabalhos. Marcon explicou que Bandeirante deve receber do governo estadual pouco mais de R$ 1 milhão, sendo que cada construção terá o valor investido de R$ 70 mil.

O secretário comentou que o município de Bandeirante já possui um local para construção das casas populares, porém, ainda não estão definidos todos os detalhes. Ele disse que questões de infraestrutura precisam ser analisadas e discutidas. Ele explicou que o Conselho Municipal de Habitação deve analisar todos esses pontos ao longo dos próximos meses.

Marcon admitiu que o município possui uma demanda nesse setor e com esse recurso essa questão deve ser resolvida em Bandeirante.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.