16.09.2024 às 09:45h - Geral
A Empresa Compoeste de São João do Oeste que venceu a licitação via CONDER, iniciou os trabalhos de recolha de carcaças bovinas na região do Extremo Oeste nesta segunda feira, 16.
Conforme o sócio proprietário Charles Schoeninger, o período eleitoral não permite a criação de Lei ou mudança de lei para firmar parcerias. No entanto, os municípios de São João do Oeste e Flor do Sertão se valeram de lei antiga já existente e firmaram contrato para a recolha das carcaças.
O empresário informa que São João Do Oeste incentiva a recolha de carcaças bovinas com pagamento de 60 % dos custos ao produtor, enquanto Flor do Sertão seguindo legislação municipal já existente, arcará com 100% dos custos. Definido em licitação,o valor de recolha de carcaça foi fixado em 611,00 reais cada.
Os demais municípios da região da AMEOSC estão sendo visitados pela empresa com o objetivo de alinhar futuras parcerias. Charles Schoeninger afirma que praticamente todas as prefeituras da região manifestaram interesse na proposta e isso será firmado após a eleição de 06 de outubro.
Schoeninger salientou que a empresa já possui matéria prima o suficiente para o processamento das carcaças bovinas.
A Compoeste já firmou parceria com a Cooper Alfa para o fornecimento de materia prima, que engloba, casca de soja, restos de sabugo de milho, totalizando um volume médio de 700 toneladas/ano. Entre outras parcerias firmadas, o sócio proprietário destacou a Cooper A1 e a Aurora.
Charles Schoeninger garante que a estrutura de caminhões está pronta para atender toda a demanda na recolha das carcaças bovinas.
Comentar pelo Facebook