16.09.2024 às 10:14h - Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, lançou na última semana, um edital para inscrições no Curso de Salva Vidas Civil voluntário de Rio.
Conforme o Comandante do Quartel de Mondai, Sargento Thiago Sidinei Bieger, a região do décimo segundo batalhão possui áreas com pontos que registram frequentemente a presença de banhistas no Rio Uruguai, locais nos quais as operações aquáticas com salva vidas são tradicionalmente realizadas durante a temporada de veraneio.
O Sargento enfatiza que o curso de Salva Vidas ocorre anualmente e visa renovar o número de guarda-vidas disponíveis justamente para a realização da Operação Veraneio que ocorre no auge do verão entre dezembro e fevereiro.
O curso deste ano será novamente realizado em Itapiranga e com algumas mudanças. Bieger destaca que normalmente a capacitação tinha a duração de uma semana, porém neste ano será mais extenso, com duração de duas semanas. Outra novidade é a realização no período noturno, para facilitar a participação também daqueles interessados que durante o dia cumprem jornada de trabalho.
O curso é aberto ao público feminino e masculino e os interessados podem buscar todas as orientações e os requisitos necessários para participar do curso, acessando o edital no endereço eletrônico https://editais.cbm.sc.gov.br/lista_curso_cidadao.... .
O comandante do Quartel dos Bombeiros de Mondai, Sargento Thiago Sidinei Bieger enfatiza que os aprovados no curso, estarão aptos a participar além da Operação Veraneio, de outros programas da corporação, a exemplo da Operação Golfinho.
O Sargento lembra que o Posto de Salva Vidas em Mondai que foi totalmente destruído pela enchente do Rio Uruguai foi reconstruído e está em fase de conclusão com serviços de pintura e estará disponível para a operação veraneio que se inicia em dezembro.
Comentar pelo Facebook