16.08.2024 às 10:20h - Geral
A Central Elétrica de Santa Catarina (CELESC)vem registrando uma demanda maior de serviços durante o período do inverno relacionados à sobrecarga de transformadores de energia.
Conforme o Supervisor da área técnica, manutenção e operação da Celesc na região de Itapiranga, Régisson Wenning, o principal motivo da ocorrência, se deve em razão de um grande número de pessoas fazer o uso do chuveiro elétrico no mesmo período, principalmente no período da noite, o que acaba ocasionando um curto circuito no equipamento.
Wenning cita que a maior parte das sobrecargas são registradas em transformadores situados no perímetro urbano. Outra situação bastante comum registrada pela Celesc principalmente em épocas de chuvas frequentes, são a falta de energia elétrica, curto-circuito e rompimento de fios, ocasionados em virtude do crescimento de vegetação, a exemplo de galhos de árvores na fiação elétrica.
O Supervisor técnico da Celesc na região de abrangência de Itapiranga salienta que a Celesc vem realizando com frequência manutenções na rede elétrica tanto no interior como na cidade, com o objetivo de fornecer uma energia de qualidade aos consumidores.
Régisson Wenning enfatiza que o perímetro rural demanda de um fornecimento de energia elétrica maior, em razão dos altos investimentos feitos pelos produtores rurais, como granjas de suínos, aviários, além da atividade leiteira.
Wenning menciona que os investimentos que estão sendo feitos pela Central Elétrica de Santa Catarina são muito expressivos. Por se tratar de uma empresa de grande porte, o Supervisor da área técnica, manutenção e operação da Celesc destaca que apesar dos recursos fornecidos através do governo do Estado serem bastante elevados, os mesmos são divididos entre todos os municípios de abrangência da Celesc e em várias áreas, resultando em um montando baixo para cada Central, que fará a utilização do valor nas demandas mais necessárias.
Comentar pelo Facebook