16.08.2022 às 17:13h - atualizado em 16.08.2022 às 17:22h - Geral
Taxistas de São Miguel do Oeste, procuraram o jornalismo da Peperi, nesta terça-feira, 16, para reclamar do não recebimento do Auxílio Taxista, que começou a ser pago nesta terça em todo o Brasil.
Segundo o profissional, Adriano Antunes, todos os documentos foram encaminhados para a prefeitura e até agora nada foi pago para eles, sendo que a administração informou que eles não haviam, ainda, sido cadastrados em Brasília pela União, porém a informação é que taxistas da região já estão tendo acesso ao valor.
Antunes ainda comentou que a situação é fácil de resolver, basta a prefeitura encaminhar todos os documentos com os nomes dos taxistas para a caixa, que o pagamento será feito. Ele reforçou que o valor não é alto, mas que para a classe ajuda muito, principalmente na questão dos combustíveis e outras questões.
Já para o taxista Hélio, a situação é complicada porque até na Caixa Econômica Federal ele foi, mas nada costa, nenhum valor disponível para saque. O profissional disse que os taxistas neste momento estão “perdidos” com toda essa situação.
O jornalismo da Peperi foi até a prefeitura de São Miguel do Oeste. Segundo a Secretária Adjunta de Administração, Thais Costa, os documentos dos 22 taxistas que hoje estão cadastrados no município, foram encaminhados para o Governo Federal, que é o responsável pelos repasses.
Ela destacou que o município agora aguarda uma resposta da União, em relação a forma de pagamento para os taxistas, que muito possivelmente será através do aplicativo Caixa Tem.
Foto(s): Cristian Lösch e Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook