16.08.2021 às 17:00h - atualizado em 16.08.2021 às 17:16h - Geral
São João do Oeste busca parcerias com o Senai para suprir a falta de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no município.
Meta é a qualificação da mão de obra, principalmente para a indústria metal mecânica que registra grande crescimento no município.
São novos empreendimentos e também ampliações de atividades que necessitam de mão de obra qualificada para atender a demanda de serviços que possuem.
O diretor de Indústria e Comércio, Elias Schneider, informa que o município vai pagar as despesas do instrutor que será disponibilizado pelo Senai. Ele observa que não tem previsão para abertura de turma na unidade de Itapiranga, a mais próxima de São João do Oeste.
Conforme Schneider, o curso de soldador era uma solicitação recorrente e será a primeira capacitação promovida em parceria com o Senai. Ele demonstra otimismo e atender a expectativa dos trabalhadores e empresários. O curso deve iniciar neste mês de agosto. Elias Schneider destaca que as 15 vagas disponibilizadas foram preenchidas em menos de um dia de inscrições, comprovando o grande interesse em qualificação e capacitação na área industrial.
O diretor de Indústria e Comércio já projeta mais cursos neste modelo de parceria com empresas do município. Para a capacitação de soldador serão 40 horas de curso com início nesta quinta-feira, dia 19.
Comentar pelo Facebook