16.07.2021 às 17:32h - Geral
Articulação iniciou no ano passado para uso das sobras dos recursos da Câmara de Vereadores de 2020. Nesta semana, o prefeito Marino Frey ajustou com a direção da unidade de saúde para fazer o repasse que permite iniciar a implantação do projeto.
Conforme o presidente da Associação Hospitalar de Tunápolis, Vanduir Deters, a fatura de energia elétrica significa uma despensa considerável, atingindo cinco mil reais por mês. O hospital vai elaborar um plano de ação para receber os recursos do município por meio de projeto de lei que ainda depende de aprovação do legislativo.
De acordo com Vanduir Deters, serão 150 mil reais para iniciar a implantação do projeto de energia solar. O investimento precisa ser maior, porém, será dado um importante passo para ter energia solar e gerar uma economia considerável nas despesas fixas do hospital.
Vanduir Deters destaca ainda que o hospital aguarda autorização do SUS para aumentar leitos na Unidade de Saúde Mental. Atualmente são 20 leitos para o atendimento que é referência na região. Além da energia solar, a Sociedade Hospital de Tunápolis tem outros projetos que visam melhorar o atendimento aos pacientes.
Deters destaca a instalação do Aparelho de Raio X que já foi adquirido pela prefeitura ainda no ano passado. A instalação depende dos tramites burocráticos da Vigilância Sanitária Estadual.
Foto(s): Vanduir Deters
Comentar pelo Facebook