16.06.2023 às 11:49h - atualizado em 16.06.2023 às 11:50h - Política

Vereadores pedem informações sobre transporte coletivo, diários de bordo e repasse para APPs

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereadores pedem informações sobre transporte coletivo, diários de bordo e repasse para APPs
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Em sessões ordinárias realizadas na noite de quinta, 15, e sexta-feira, 16, vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram requerimentos de informação à Administração Municipal. Os pedidos questionam sobre transporte coletivo, diários de bordo e repasse para Associações de Pais e Professores. Leia mais informações sobre os pedidos a seguir.

Requerimento de Informação 50/2023: Marcio Santin (PT) solicita informações sobre o transporte coletivo. Ele questiona à Administração Municipal se está sendo realizado o transporte coletivo urbano em São Miguel; em caso positivo, pede que informe o roteiro e horários; em caso negativo, pede à Administração que explique o motivo. O vereador questiona, ainda, caso o transporte seja realizado, por que não atende aos bairros Santa Rita e Progresso e à comunidade Vila Nova.

Marcio Santin pede também o que está sendo feito para regularizar o transporte coletivo em todo o município; e se foi realizado processo licitatório para concessão do serviço. Em caso positivo, o vereador pede cópia do processo; em caso negativo, solicita se há previsão de realizar a licitação. Por fim, questiona qual a previsão da entrega do plano de mobilidade urbana. O requerimento é destinado ao prefeito.

Requerimento de Informação 51/2023: Paulo Drumm (PSD) solicita à Administração Municipal que encaminhe cópia dos diários de bordo das máquinas utilizadas na Secretaria de Obras do período de 1º de junho de 2021 a 14 de abril de 2023. O pedido é destinado ao secretário de Obras.

Requerimento de Informação 52/2023: Paulo Drumm (PSD) solicita informações sobre repasse a APPs. Ele questiona a secretária de Educação sobre quando será efetuado o repasse para as Associações de Pais e Professores (APPs) das unidades de ensino do Município nos termos da Lei 7.492/2018. Também questiona sobre o repasse das emendas positivas destinadas às APPs pelo vereador Paulo Drumm.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.