15.06.2023 às 17:27h - atualizado em 15.06.2023 às 17:29h - Polícia
O motorista acusado por causar o acidente que terminou na morte de uma criança de 5 anos e um homem de 34 anos em 2021, na cidade de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, admitiu durante julgamento na tarde desta quinta-feira, 15, que havia consumido uma grande quantidade de bebida alcoólica antes de dirigir.
Durante o depoimento, o réu Elias Mariozam Martendal afirmou que voltava de uma festa no município de Mafra, e seguia para São Bento do Sul, onde mora. De acordo com Elias, ele dormiu ao volante e colidiu contra o carro em que estavam Alicia Bindemann Carini, de cinco anos, e Fernando Martins Albuquerque, de 34.
Martendal alega que estava devagar e acordou com o impacto da colisão. No relato que deu ao Tribunal do Júri, ele afirma ter se preocupado com o estado de saúde das vítimas. “Eu perguntei como estavam os piás. Eu não quis fugir. Tenho que pagar pelo meu erro. Eu errei. Eu tenho que pagar”, afirmou o réu.
Elias também afirmou em depoimento que é “a pessoa mais arrependida que existe no mundo”. “Eu trocaria meu lugar com as vítimas. Faria tudo para que eles voltassem. Quando eu cumprir a pena, vou sair e ajudar a abrir a cabeça de outras pessoas para que elas não façam o que fiz”, disse Martendal.
O réu também diz ter muito sentimento de culpa, que procurou ajuda psicológica e passou a tomar medicamentos. “A vida não é fácil de viver. Hoje, eu sou outra pessoa, aprendi muita coisa”.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook