16.05.2023 às 10:25h - Polícia
O governador do Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Chapecó na última sexta-feira, 12, onde realizou a entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil.
De acordo com o delegado regional, Wesley Andrade, diversas regionais de polícia da diretoria de Fronteira foram contempladas com veículos e equipamentos diversos, como por exemplo, computadores, webcams e viaturas, possibilitando dessa forma, uma melhora no atendimento da população e nas condições de trabalho dos profissionais.
Conforme ele, a delegacia regional com sede em São Miguel do Oeste recebeu quatro viaturas e as mesmas foram direcionadas para três comarcas da região, sendo duas para São Miguel do Oeste, uma para Mondaí e uma para São José do Cedro.
Ele explicou que essa definição ocorreu com base em diversos dados e após análise de diversos pontos, como por exemplo, condições das viaturas já existentes e quilometragem dos veículos, sendo que essas novas viaturas vão proporcionar uma qualidade ainda maior de trabalho aos policiais civis da região.
Já em relação aos demais equipamentos, o delegado explicou que haverá uma análise mais precisa para que ocorra a distribuição, garantindo uma otimização da Polícia Judiciária e também do Detran.
Questionado sobre a condição atual da frota de veículos e demais equipamentos da Delegacia Regional, Weslei Andrade, pontuou que a cada ano é normal ocorrer um desgaste natural das viaturas e por isso esses novos veículos vêm em boa hora, substituindo os que já apresentavam um custo elevado de manutenção.
Sobre os computadores, ele disse que a renovação deve ocorrer com frequência para que as atualizações tecnológicas estejam à disposição da Polícia Civil, proporcionando um atendimento mais ágil aos moradores da região, até por conta dos atendimentos virtuais que são prestados pela Polícia Civil.
Weslei Andrade revelou que a corporação já está fazendo alguns encaminhamentos de inquéritos digitais e existe a possibilidade desse módulo ser implantado já em 2024 em todas as delegacias.
O delegado regional falou ainda sobre o efetivo e frisou que esse assunto é sempre delicado, porém, os superiores já estão ciente dessa questão e por isso espera que em um futuro próximo haja concurso para a contratação de novos profissionais.
Foto(s): Polícia Civil/ Divulgação
Comentar pelo Facebook