16.04.2025 às 08:41h - Geral
A Secretaria de Saúde de Guaraciaba finalizou nesta terça-feira, 15, as atividades do primeiro Grupo de Controle ao Tabagismo de 2025. Ao todo, 14 pessoas participaram dos encontros, que aconteceram ao longo de seis semanas.
Coordenado pela psicóloga Franciele Lazarotto, o grupo teve uma abordagem multiprofissional e contou com o apoio de médico, enfermeira, nutricionista, dentista, fisioterapeuta e farmacêutica. Além das reuniões, os pacientes passaram por entrevista, avaliação médica e reavaliações semanais.
“Falamos sobre os motivos que levam ao fumo, os impactos para a saúde, questões bucais, alimentação e mais”, conta Franciele. O resultado também foi animador: 10 dos 14 participantes conseguiram concluir o tratamento com sucesso.
Segundo a psicóloga, alguns pacientes também receberam medicamentos e adesivos, conforme orientação médica. “É muito gratificante acompanhar esse processo. Sabemos que abandonar um vício exige esforço e coragem”, destacou.
As inscrições para o próximo grupo já estão abertas.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook