16.04.2025 às 08:32h - São Miguel do Oeste
O número de casos de dengue segue em alta em São Miguel do Oeste. Em apenas quatro dias, 42 novos diagnósticos foram confirmados na cidade, segundo informou nesta segunda-feira, 14, a secretária municipal de Saúde, Camila Bernardi.
O total de pessoas infectadas pela doença passou de 362, na última quinta-feira, 11, para mais de 400 até esta segunda. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o aumento é preocupante, de 1º de janeiro a 14 de abril, houve um crescimento de 43% nas notificações.
Camila reforçou que a situação é de alerta e destacou a importância do envolvimento da população no combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti. “A dengue está avançando. Precisamos da colaboração de todos na eliminação de criadouros, dentro e fora de casa”, afirmou.
Comentar pelo Facebook