16.04.2025 às 16:11h - Geral

ACATS prevê alta nas vendas de Páscoa e já registra mais de 50% dos ovos vendidos

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

ACATS prevê alta nas vendas de Páscoa e já registra mais de 50% dos ovos vendidos
Foto: Divulgação/ Internet

A semana que antecede a Páscoa deve impulsionar as vendas nos supermercados catarinenses. A projeção é da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), que já observa um bom desempenho nos estoques de produtos típicos da data, como ovos de chocolate e bombons.

Segundo o vice-presidente financeiro da entidade, Francisco Crestani, mais da metade dos ovos de Páscoa disponíveis já foram vendidos. “A procura está dentro do esperado, mesmo com o aumento nos preços. Alguns modelos específicos, como os de marcas temáticas, já estão em falta”, disse ele em entrevista ao programa Peperi Entrevista nesta terça-feira, 15.

Crestani afirmou que os preços dos ovos subiram entre 7% e 10% em média, mas isso não afugentou os consumidores. “Outros produtos, como bombons e chocolates comuns, praticamente não tiveram aumento, e isso ajuda a equilibrar o consumo”, explicou.

Além dos doces, a Páscoa também deve impulsionar outros setores, como carnes e bebidas, especialmente com os dois feriados – na Sexta-feira Santa e na segunda-feira seguinte. “Essas datas devem atrair muitas pessoas para São Miguel do Oeste e deixar os mercados cheios. O encontro das famílias vai ser um ponto positivo pro nosso setor”, ressaltou o empresário.

Ele ainda avaliou o desempenho do setor no começo do ano. Segundo Crestani, as vendas do primeiro trimestre ficaram abaixo do esperado, impactadas pelo aumento dos preços dos alimentos. “A Páscoa deve marcar o início da recuperação das vendas em 2025”, completou.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.