16.01.2021 às 07:03h - atualizado em 16.01.2021 às 12:37h - Geral
Os novos prefeitos eleitos em novembro do ano passado tomaram posse no dia primeiro deste ano e desde então respondem pelo executivo de cada município. Nesta sexta-feira, 15, cada gestor completa 15 dias como responsável maior de cada cidade, porém, alguns ainda não conseguiram saber a real situação das contas públicas.
Esse é o caso da primeira prefeita de Paraíso, Marlene Giacomini. De acordo com ela, passadas duas semanas a equipe ainda vem enfrentando diversas dificuldades nos mais diversos setores do município. Ela informou que a maior parte das dificuldades encontradas pelo governo de Paraíso são consequências do processo de transição ocorrido com o ex-prefeito, Valdecir Casagrande.
Conforme ela, o procedimento não ocorreu conforme o esperado e a nova equipe de governo teve apenas uma conversa de pouco mais de uma hora com o ex-prefeito. Segundo Marlene, o período foi curto, não sendo possível os profissionais se atualizarem sobre a real situação econômica do município. Ela declarou que passadas duas semanas ela ainda não sabe qual valor a prefeitura possui em caixa e se existem dívidas pendentes deixadas pelo ex-prefeito Valdecir Casagrande.
Marlene Giacomini projetou que a prefeitura de Paraíso deve começar a executar serviços em todos os setores para a população apenas a partir do mês que vem. Ela comentou que esses entraves dificultam o andamento dos trabalhos. Ela ressaltou a importância dos servidores efetivos e dos cargos comissionados neste momento conturbado de governo.
Questionada sobre os trabalhos nas secretarias, Marlene disse que no momento apenas estão sendo realizados os serviços de urgência e emergência nos setores de Saúde e Agricultura. Ela afirmou que as demais secretarias estão paradas e devem iniciar as atividades apenas em fevereiro.
A prefeita citou que um dos principais desafios neste começo de mandato será o retorno das aulas previsto para o mês que vem nas redes municipal e estadual de ensino. Ela salientou que o município já está promovendo reuniões e definindo ações para esse retorno. Ela garantiu que a ideia é dar segurança para as crianças que irão retornar as salas de aula.
Marlene lembrou ainda que outro desafio nestes primeiros dias é organizar os processos de licitação. Ela citou o empenho dos servidores que estão trabalhando fora do expediente para agilizar essa questão.
A prefeita pediu paciência da população nestes primeiros dias de mandato e reforçou que no mês que vem todas as secretarias estarão voltando com os atendimentos normais.
Comentar pelo Facebook