15.11.2024 às 09:59h - atualizado em 15.11.2024 às 10:12h - Política
O prefeito eleito de Iporã do Oeste, Michel Nedel Barth participou recentemente do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAP), um dos maiores eventos de administração pública de Santa Catarina, realizado em Balneário Camboriú.
Organizado pela Federação de Consórcios e Associações de Municípios de Santa Catarina (FECAM), o evento reuniu prefeitos, secretários e diretores de municípios para discutir inovações e desafios na gestão pública. De acordo com Michel, o evento abordou temas relevantes, como saúde, assistência social e agricultura, com ênfase em boas práticas e novas perspectivas para os municípios.
Michel também destacou a participação no Fórum para novos Gestores, evento paralelo que teve como objetivo orientar prefeitos recém-eleitos. Durante o fórum, foram discutidos pontos cruciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, proporcionando aos novos gestores uma compreensão mais aprofundada sobre suas responsabilidades.
O Tribunal de Contas também esteve presente, abordando a fiscalização das obras públicas, com destaque para o laboratório de asfalto, que assegura a qualidade dos materiais utilizados nas pavimentações.
Durante entrevista à Rádio Oeste, Michel Nedel Barth adiantou os primeiros passos para a gestão que se inicia em janeiro de 2025.
Ele destaca que com a ajuda de sua equipe, já foram iniciadas as buscas por emendas impositivas, com uma viagem a Florianópolis para garantir recursos para o município. O prefeito também planeja uma visita a Brasília para buscar emendas com Deputados Federais, destacando que o prazo para solicitação de recursos se encerra em fevereiro.
Entre os principais nomes com os quais Michel planeja manter contato estão a Senadora Ivete da Silveira e os deputados federais Valdir Cobalchini, Carlos Chiodini e Rafael Pezenti, todos do MDB. Michel também destacou que buscará apoio de parlamentares de outros partidos, como O PL, com o objetivo de garantir uma maior articulação política em prol de Iporã do Oeste
A transição de governo no município já está em andamento e, segundo Michel Nedel Barth, tem ocorrido de forma tranquila. Ele explicou que a primeira etapa do processo inclui visitas aos principais setores municipais, como saúde e recursos humanos, para organizar pendências, como as férias dos funcionários e a definição da equipe para o próximo ano.
Michel revelou que o município conta atualmente com seis secretarias, mas a sua gestão começará com quatro secretarias. Já estão definidos os nomes para as secretarias de Educação com Lori Diehl, e de Agricultura, com Roque Marx.
As escolhas para as secretarias de Saúde e Administração ainda estão sendo discutidas, e os nomes serão divulgados assim que forem confirmados. Michel destacou que as decisões estão sendo feitas com muito planejamento, sempre focando nas áreas essenciais para o bom funcionamento da gestão.
Comentar pelo Facebook