15.10.2021 às 10:43h - atualizado em 15.10.2021 às 10:50h - Prefeitura

Tunápolis é otimista para orçamento de 2022

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Tunápolis é otimista para orçamento de 2022
Ascom

A prefeitura de Tunápolis trabalha com recursos próprios, retorno do FPM e ICMS, além das emendas parlamentares dos governos estadual e federal.

Conforme o prefeito Marino Frey, o município tem sido contemplado com verbas de todas as siglas partidárias que possuem representação no município. Já são mais de dois milhões de reais em emendas parlamentares neste ano, valor que permite investimentos significativos em vários setores.

O prefeito avalia que todos os vereadores devem priorizar contatos e solicitações de recursos para o município em prol da população. Cita que desta forma está sendo possível melhorar a infraestrutura, contemplar a Apae que terá sua sede própria, realizar asfaltamento de rua e construir novas praças esportivas.

Marino Frey diz que é preciso união de esforços, pois a demanda é bastante grande em vários setores. O prefeito faz projeção otimista para o orçamento do próximo ano, saltando dos atuais 23 milhões 750 mil reais, para arrecadação de 27 milhões 350 mil reais em 2022.

Este orçamento foi debatido na manhã desta quinta-feira, 14, em audiência pública em Tunápolis. Projeto ainda depende de aprovação na câmara de vereadores especificando investimentos de cada secretaria.

Frey observa que vários setores da economia tiveram resultado positivo em pleno pandemia, em especial o agronegócio e construção civil e isso vai elevar a arrecadação, permitindo uma projeção otimista para o próximo ano.

Com aumento de orçamento, o prefeito de Tunápolis já projeta aumentar valor para benefícios em vários programas que o município possui para a produção agrícola e para empresas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.