15.10.2021 às 10:38h - Educação

Cedup Getúlio Vargas abre inscrições para ano letivo de 2022

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cedup Getúlio Vargas abre inscrições para ano letivo de 2022

O Cedup Getúlio Vargas de São Miguel do Oeste já está com as inscrições abertas para o ano letivo de 2022. A informação é do diretor, Wilson Wronski. Podem se inscrever os alunos que vão concluir o nono ano neste ano, além dos jovens que querem estudar no modo subsequente.

Conforme ele, as inscrições podem ser realizadas até o final de dezembro e nesta edição estão sendo ofertadas 90 vagas para o curso técnico em agropecuária no modo concomitante e 30 vagas no modo subsequente, totalizando 120 vagas.

Wilson Wronski afirmou que os interessados em ingressar no Cedup Getúlio Vargas devem fazer a inscrição exclusivamente via internet. Segundo ele, o link está disponível na página do Facebook da instituição. Ele destacou que a forma de seleção ainda não foi definida pela secretaria Estadual de Educação e a mesma deve ser escolhida ao longo das próximas semanas.

O diretor explicou que o curso concomitante é para aqueles que pretendem cursar o ensino médio e o técnico e o curso subsequente é para quem já concluiu o ensino médio.

Ele comentou que a procura pelos cursos do Cedup Getúlio Vargas estão maiores nesse ano que na comparação com edições anteriores. Ele atribui essa alta visto a implantação do novo ensino médio que vai ocorrer no ano que vem em todas as instituições de ensino. Ele disse que a nova matriz curricular também está sendo discutida e será implantada em 2022.

O diretor revelou que mais de 130 inscrições já foram efetuadas e a garantia das vagas vai ocorrer por meio de sorteio ou de provas, dependendo da orientação da secretaria Estadual de Educação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.