15.10.2021 às 13:35h - atualizado em 15.10.2021 às 14:48h - Justiça

Acusado de feminicídio é condenado a 20 anos de prisão

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Acusado de feminicídio é condenado a 20 anos de prisão

Terminou por volta das 13 horas desta sexta-feira, 15, o primeiro Júri do ano na Comarca de Itapiranga.

Adriano Vargas, de 30 anos, acusado de matar a facadas sua companheira, Sirlei de Almeida Rodrigues foi condenado a 20 anos de prisão em regime inicialmente fechado por motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou defesa da vítima e feminicídio. O réu também teve agravante pelo crime ter sido cometido na presença da filha do casal, uma criança de 5 anos.

A sentença foi lida pelo juiz da comarca, Rodrigo Pereira Antunes.

A sessão de júri popular que iniciou por volta das 9 horas desta sexta-feira, 15, foi restrito aos envolvidos na sessão, sem presença de público, respeitando os protocolos da pandemia e durou cerca de quatro horas.

O réu foi ouvido por videoconferência na Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

Entenda o caso:

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2020 por volta das 23h50min, na Rua das Palmeiras, Bairro Santa Tereza Alto, em Itapiranga.

Sirlei de Almeida Rodrigues, foi morta a facadas na frente da filha de cinco anos. O autor do feminicídio, Adriano Vargas, companheiro da vítima, já havia sido preso três vezes no ano por violência doméstica. Ele foi preso pela Polícia Militar logo após o crime e continua na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.

Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.