15.09.2022 às 14:10h - Geral
Durante esta manhã de quinta-feira, 15, foi realizada, no Centro de Convivência dos Idosos de São José do Cedro, uma reunião para acompanhamento do Censo Demográfico 2022.
O coordenador de Área do IBGE Cláudio Radtke Júnior, salientou que o momento serviu para criar uma parceria entre o instituto e a administração pública, além de apresentar dados preliminares do censo em São José do Cedro. Ele comentou que em todas as regiões do país são encontradas algumas dificuldades e a região do extremo-oeste não é diferente. Para ele, a equipe de recenseadores atual é abaixo do ideal para atender a população mais rapidamente.
Os recenseadores do IBGE já entrevistaram cerca de 60% da população de São José do Cedro. Conforme o coordenador de Área isso representa nove mil pessoas recenseadas. Contudo, há muitas pessoas para serem entrevistadas ainda. O coordenador destacou que São José do Cedro possivelmente ultrapassará a última estimativa do IBGE. A ideia é encerrar o censo antes do prazo legal, que é final de outubro. O objetivo de encerrar antes é para apurar, com precisão, os dados levantados neste período, sendo que em caso de necessidade de atualizar, haveria um prazo útil para isso.
Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook