cresol mobile

15.09.2020 às 08:55h - atualizado em 15.09.2020 às 15:35h - Esportes

Semana do Brasil registra saldo positivo em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Semana do Brasil registra saldo positivo em São Miguel do Oeste
CDL - SMO

Continua depois da publicidade

Com 10 dias de realização, a Semana do Brasil, ação desenvolvida em todo país com o objetivo de fomentar a economia e a retomada segura das atividades, serviu para engajar os consumidores a movimentarem o comércio local.

A avaliação é da CDL de São Miguel do Oeste em pesquisa feita pós-ação. De acordo com os dados apurados, a maioria dos empresários participantes (52%), apontou crescimento na procura dos consumidores durante o período de 3 a 13 de setembro. Com relação ao aumento das vendas, o grupo que notou aumento de consumidores identificou melhora no faturamento de até 15% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Quando questionados sobre a efetividade dessas ações notou-se que 80% consideram relevantes campanhas midiáticas e promoções para movimentar o comércio local.

De acordo com a gestora executiva da CDL, Aline Schafer, “considerando o cenário atual, o resultado foi satisfatório considerando o pouco tempo de divulgação e sendo essa a primeira edição feita pela CDL. Avaliando os resultados apurados e as sugestões levantadas pelos associados, na próxima edição o objetivo será organizar com maior antecedência e engajar um número maior de empresas participantes”. Destaca.

A campanha Semana do Brasil ocorreu de 03 a 13 de setembro e contou com a participação de 34 empresas participantes do comércio local, com descontos de até 50% em produtos e serviços.

Fonte: CDL - SMO

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.