15.09.2020 às 15:48h - atualizado em 15.09.2020 às 17:23h - Geral
Acismo criou comissão para, junto com entidades e poder público, buscar solução ao problema que afeta vários setores da economia. Uma das reclamações mais comuns entre associados da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) é a dificuldade na contratação de colaboradores capacitados.
A barreira, que afeta vários setores da economia, tem agora um grande reflexo nas indústrias do ramo moveleiro e construção civil, que esbarram em currículos praticamente vazios ou, na grande maioria, sem nenhuma instrução profissionalizante. Tais pontos impactam negativamente na ascensão da economia, pois as empresas precisam buscar trabalhadores em cidades vizinhas ou até mesmo postergar projetos por falta de colaboradores.
Na última semana, o SINE chegou a anunciar mais de 800 postos de trabalho na região.Tal cenário reacendeu a luz de alerta do Conselho Diretor da Acismo que, na primeira reunião presencial desde o início do isolamento, social ocasionado pela pandemia da Covid-19, realizada no Hotel Catarina, nesta terça-feira, 15, criou uma comissão para buscar soluções de médio e logo prazo.
“Há uma grande dificuldade de contratação para as empresas do município, devido ao despreparo da maioria daqueles que procuram as vagas. É um problema que reflete no crescimento das empresas e consequentemente no desenvolvimento da cidade e região”, disse o presidente Acismo, Daniel de Souza.
Com base nisso, a entidade criou uma comissão para estudar e aplicar ações que possam dar esse suporte à sociedade, afim de dar aos próximos meses, e até anos, uma alternativa de melhoria a essa mazela.
O grupo de discussão será aberto também para outras entidades e poder público. “Precisamos agir em conjunto para solucionar esse problema que se agrava a cada ano”, ressaltou o presidente.
Ainda, no mesmo encontro, os diretores discutiram sobre pautas aos candidatos a prefeito e vereadores no pleito desse ano. As reivindicações serão encaminhadas ao Conselho das Entidades que formulará um documento para cada um dos postulantes.
Por fim, foram apresentados mais dois projetos em execução pela entidade: Parceiro Acismo e o Parceiro Anjo.
Fonte: Agência IAF
Foto(s): Agência IAF
Comentar pelo Facebook