cresol mobile

15.09.2020 às 09:19h - atualizado em 15.09.2020 às 15:38h - Agricultura

Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste abre pré-matrículas para curso técnico em agricultura

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste abre pré-matrículas para curso técnico em agricultura

Continua depois da publicidade

A diretora do educandário, Fabiane Rambo, explica que apesar das aulas presenciais não estarem ocorrendo, a procura por vagas para 2021 já iniciou, e a partir desta segunda-feira foram iniciadas as pré-matrículas.

Conforme a diretora, o período de pré-matrículas é feito para que as famílias e futuros alunos tenham tempo de conhecer o sistema da escola, de pedagogia de alternância, para no final do ano confirmar as matrículas. Novo período geralmente é aberto no início do ano.

Fabiane comenta que para a inscrição são necessários todos os documentos do estudante e dos seus responsáveis que devem acompanhar os jovens até a escola e é necessário ter concluído ou estar concluindo o 9º ano. Para 2021 são disponibilizadas no máximo 38 vagas.

A Casa Familiar Rural encerrou o ano passado com quase 100 alunos e no momento está com 89 alunos matriculados de Iporã do Oeste, Tunápolis, Descanso, Itapiranga, São João do Oeste e Mondaí. São quatro turmas, com duas de 1º ano e as demais de 2º e 3º anos.

A diretora comenta que foram registradas algumas desistências, muito em função da desmotivação dos alunos com o sistema de ensino das aulas à distância.

Fabiane Rambo comenta que na pedagogia da alternância os estudantes permanecem uma semana na escola, e na semana seguinte aplicam os conhecimentos na prática em sua propriedade.

São ministradas as disciplinas de formação do ensino médio mais as disciplinas técnicas do curso de agricultura.

A diretora lembra que a expectativa é retomar as aulas em outubro para que os alunos possam finalizar seus estágios.

Foto(s): Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.