15.07.2023 às 08:04h - atualizado em 15.07.2023 às 08:07h - Política

Sindicato e Administração acertam detalhes do novo auxílio alimentação; ouça

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Sindicato e Administração acertam detalhes do novo auxílio alimentação; ouça
Cristian Lösch / Portal Peperi

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Administração de São Miguel do Oeste voltaram a se reunir para discutir a retomada do vale alimentação. O encontro serviu para que as duas partes acertassem os detalhes do projeto que será enviado a câmara de vereadores reestabelecendo a volta do benefício. O auxilio, que era pago por dia trabalhado, foi suspenso em fevereiro deste ano. No mês de maio, o sindicato dos servidores entrou em estado de greve cobrando a retomada do vale alimentação. A categoria e o governo municipal voltaram a conversar e a prefeitura fez uma proposta que será colocada no projeto de lei a ser enviado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores.

A intenção da prefeitura é pagar um vale alimentação de R$ 400 para todos os servidores por mês e não mais por dia trabalhado. Na segunda-feira, em assembleia geral, o Sisme decidiu se abster e não emitiu posição a respeito da proposta porque faltavam informações e não havia uma definição em relação ao projeto que seria enviado para a câmara. A presidente do sindicato, Vaine Plautz explicou que sem esses detalhes não havia como a categoria se posicionar sobre a proposta.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA VAINE PLAUTZ!

Na quarta, Sindicato e prefeitura voltaram a se reunir para esclarecer dúvidas e acertar o projeto. O vice-prefeito Edensilon Zanardi esteve no Peperi Entrevista e disse que houve um avanço importante para a retomada do pagamento do vale alimentação.

Além de estabelecer o vale alimentação em R$R 400 por mês, sindicato dos servidores e prefeitura avançaram em outros pontos. De acordo com o vice-prefeito Edenilson Zanardi, também ficou acertado que será computado como falta o período em que os servidores participaram das mobilizações do estado de greve. Ele explicou que os servidores que tiveram desconto em folha terão o ressarcimento pela compensação do banco de horas. Outro ponto acertado no encontro desta semana é que a administração vai computar o período da pandemia como tempo de serviço para todos os servidores do município. A presidente do sindicato, Vaine Plautz confirmou que a reunião foi positiva e que o Sisme vai acompanhar a votação do projeto do nono auxilio alimentação pela Câmara de Vereadores.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM ZANARDI!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.