15.06.2021 às 21:24h - Política
A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira, 15, uma moção de apelo de autoria de Cris Zanatta (PSDB) solicitando a reestruturação física e de pessoal do Instituto Médico Legal de São Miguel do Oeste, para garantir o atendimento humanizado e com qualidade para a população do Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Cris cita que o IML atende um total de 27 municípios, das áreas da Ameosc e Amerios, em uma população estimada de 280 mil habitantes. A vereadora aponta que o número de profissionais técnicos legistas é insuficiente e encontra-se totalmente comprometido, ante a ausência de servidores públicos, "obrigando os cidadãos a dependerem dos serviços em outras regiões do Estado, gerando custo e causando desconforto às famílias".
Cris também aponta que a estrutura física da Zeladoria do IML está precária e não oferece condições adequadas para a realização das atividades; e que a demanda de atendimentos e procedimentos está cada vez maior. O pedido será enviado ao governador Carlos Moisés da Silva, ao secretário de Segurança Pública Charles Alexandre Vieira, ao perito geral do IGP-SC Giovani Eduardo Adriano, e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal, e aos demais deputados estaduais.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook