Polícia

15.04.2025 às 07:44h - Polícia

Quem era o coronel aposentado da PM encontrado morto amarrado e amordaçado em SC

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Quem era o coronel aposentado da PM encontrado morto amarrado e amordaçado em SC

Um coronel aposentado da Polícia Militar foi encontrado morto amarrado à cama e com a boca amordaçada na manhã desta segunda-feira (14), em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. A PM acredita que Roberto Silva, de 71 anos, foi vítima de latrocínio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme um comunicado da PM, Roberto Silva exerceu as funções como oficial no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Ele foi para a reserva remunerada em dezembro de 1997.

Segundo a Polícia Militar, o veterano morava sozinho. Nesta segunda, um familiar sentiu a falta do tio e foi até a casa dele. Por volta das 12h, ele acionou a polícia após encontrar o coronel já morto. O homem estava com as mãos amarradas e com a boca amordaçada, além do corpo estar amarrado na cama.

A polícia acredita que o veterano foi vítima de um latrocínio, apesar de não confirmar os itens que foram levados da casa. Outras linhas de investigação não estão descartadas. A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam o caso.

Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que o coronel era pai de um policial de Joinville e que a polícia vai investigar o caso com urgência.

“Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do Coronel RR PMSC, Roberto Silva. Ele era pai de um PC de Joinville. Tudo indica a prática de um latrocínio. Situação lamentável. A Polícia Civil de SC não vai descansar um segundo”, escreveu.


Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.