15.04.2025 às 15:38h - atualizado em 15.04.2025 às 15:58h - Religião
A Paróquia São Pedro Canísio terá 20 celebrações de quinta-feira, 17 a domingo, 20, na igreja matriz e comunidades nos bairros e interior do município. O roteiro inicia nesta quinta-feira santa, com o Lava Pés e Instituição da Eucaristia e Sacerdócio. Conforme o Pároco, Nereu Fank, serão quatro padres para ampliar o número de missas durante a Semana Santa.
Além do Pároco e do Vigário que atuam em Itapiranga, nesta semana, mais dois padres Jesuítas, que possuem familiares no município, vão atuar em celebrações no período que antecede a Páscoa. O Padre Nereu Fank considera que este é um período bastante significativo na fé católica, pois é o período que que Jesus Cristo passa por provações.
Neste ano, Itapiranga terá um momento especial na Sexta-Feira Santa, na parte externa da Igreja Matriz, um grupo de voluntários fará a Encenação da Paixão e Morte. O Padre elogia o empenho dos fiéis nos ensaios para proporcionar uma encenação que fará as pessoas refletirem sobre tudo que Cristo enfrentou na crucificação e morte.
Na sexta-feira os quatro padres estarão disponíveis para confissão, a partir das 8h30, na Igreja Matriz e na igreja da comunidade de Santa Fé Alta. Miguel Schroeder e João Renato Eidt, atualmente trabalham nas regiões de São Leopoldo e Porto Alegre, porém possuem familiares residindo em Itapiranga e aproveitam o período da Páscoa para visitar a família e amigos. Nereu Fank considera que os padres proporcionam um acréscimo significativo na abrangência de celebrações
Segundo Nereu Fank, ter mais padres celebrando missas é uma forma da igreja católica estar mais perto dos fiéis na preparação para comemora a ressureição no Domingo de Páscoa.
Comentar pelo Facebook