15.04.2025 às 09:45h - atualizado em 15.04.2025 às 12:15h - Geral

Bônus Agrícola sofre reajuste de 10% em Iporã do Oeste

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

 Bônus Agrícola sofre reajuste de 10% em Iporã do Oeste

A administração municipal de Iporã do Oeste anunciou um aumento de 10% no valor do Bônus Agrícola, uma medida que visa incentivar a produção agropecuária local e fortalecer a economia da região.

Segundo o Secretário de Agricultura, Roque Marx, esse é um esforço para modernizar o setor e aumentar a competitividade dos agricultores, com o incremento sendo o primeiro em muitos anos. No entanto, Marx ressaltou que o orçamento da Secretaria para 2025 é limitado, com um montante de um milhão e meio de reais, dos quais 65% será destinado ao pagamento do bônus.

O Secretário de agricultura de Iporã do Oeste Roque Marx frisa que o pagamento do Bônus Agrícola seguirá um cronograma específico, que depende do final do CPF do produtor.

O período de abertura de protocolos e a prestação de contas terão prazos definidos para diferentes grupos, sendo que para o CPF final 5, 8 ou 9, o prazo vai de 1º de abril a 30 de abril, com pagamento até 31 de maio. Para CPF final 2, 4 ou 7: de 1º de maio a 31 de maio, com pagamento até 30 de junho. Para CPF final 1, 3 ou 6: de 1º de junho a 30 de junho, com pagamento até 31 de julho, e para CPF final 0: de 1º de julho a 31 de julho, com pagamento até 31 de agosto.

Roque Marx lembra que para garantir a concessão do bônus, os agricultores devem apresentar notas fiscais referentes a itens como sementes, nutrição animal, produtos veterinários, fertilizantes e materiais para a produção. No entanto, despesas com defensivos agrícolas, combustíveis e serviços não serão aceitas para comprovação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.