15.03.2025 às 09:42h - atualizado em 15.03.2025 às 09:49h - Geral

Posto do INSS restringe atendimento somente para moradores de Itapiranga

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Posto do INSS restringe atendimento somente para moradores de Itapiranga

As mudanças ocorrem em virtude da elevada demanda de moradores de outros municípios, incluindo do Rio Grande do Sul. A partir desta semana, o atendimento ocorre apenas para a população de Itapiranga. O Posto de Atendimento surgiu em parceria com a prefeitura. Agora, as ações serão voltadas somente para os itapiranguenses. Conforme o Responsável pelo Posto de Atendimento do INSS, David Lapazin, os encaminhamentos já realizados para moradores de outras cidades seguem com acompanhamento.

Ele comenta que a demanda teve um aumento significativo em relação ao ano passado. Nos primeiros meses deste ano, a média de atendimentos do posto do INSS de Itapiranga é de 25 a 30 por dia. Lapazin explica que como o sistema utilizado é lento e apresenta algumas instabilidades constantes, o elevado número gera problemas no serviço prestado.

Preocupação com golpes também são elevadas no posto do INSS de Itapiranga. Associações falsas, cartão rotativo, com descontos a partir de 35 reais, geram muitos problemas para os aposentados, que muitas vezes, nem percebem. Conforme o Responsável pelo Posto de Atendimento do INSS de Itapiranga, David Lapazin, o ideal é manter bloqueada a possibilidade de empréstimos.

O serviço é ofertado no posto e se torna a melhor alternativa para evitar perdas importantes. O Responsável destaca que, desde o início de fevereiro, com o aumento da margem salarial, houve aumento significativo no número de tentativas de golpes. Segundo David Lapazin, os beneficiários do INSS contam ainda com a isenção do IPTU. O Posto oferece a declaração de beneficiário, para obter o desconto do importo predial territorial urbano.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.