15.03.2022 às 13:57h - Geral
Os apenados da Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro estão trabalhando na confecção de camisas. O projeto é uma extensão de um trabalho desenvolvido no Complexo Penitenciário em Chapecó. O projeto teve início na última semana.
Conforme da gestora Lia Zoz, o projeto inicial era para confecção de uniformes de colégios estaduais, mas devido a certos impasses a secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina, ficou decidido em começar este serviço com a confecção de roupas dos próprios reeducandos. Entre os problemas do Estado, a gestora citou impactos na licitação de materiais e compra de máquinas para distribuir as UPAs. Este trabalho inicial conta com o envolvimento de 14 internos. O projeto pode necessitar de mais participantes no decorrer dos trabalhos.
A atividade é bastante importante para a direção da UPA e para os apenados que buscam uma ressocialização. Para a gestora Lia Zoz, este tipo de oficina agrega muito na educação dos prisioneiros. Dentro deste projeto, a unidade designou dois apenados responsáveis pelo trabalho de confecção e costura. Ela explicou que um deles é do Complexo Prisional de Chapecó e o outro é do ramo de malharia, já sendo conhecedor dos serviços. A gestora afirmou ainda que os apenados estão comprometidos em realizar os serviços.
Comentar pelo Facebook