15.03.2021 às 09:13h - atualizado em 15.03.2021 às 17:22h - Geral
Itapiranga possui 138 pessoas cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada. Benefícios do governo federal exigem atenção das pessoas contempladas para manter o recebimento com atualização de dados.
Este público contemplado com o auxílio deve ficar atento para as exigências do programa. A atualização do Cadastro Único está entre as exigências que devem ser observadas. A gestora do Cadastro Único de Itapiranga, Simone Reichert, informa que o atendimento ocorre em expediente normal e de forma presencial, porém as pessoas precisam fazer agendamento com antecedência respeitando os cuidados para que não haja aglomeração. Alerta que os dados devem ser atualizados sempre que houver alguma alteração na dinâmica familiar, como endereço, número de integrantes e renda.
De acordo com Simone Reichert, o Benefício de Prestação Continuada é concedido por meio do INSS, com pagamento mensal de um salário mínimo. O benefício é destinado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiências que não podem trabalhar e possuem nível de incapacidade comprovada por meio de perícia médica do INSS. Simone Reichert observa que esclarecimentos de dúvidas e encaminhamentos podem ser feitos na secretaria de Assistência Social e a solicitação do benefício no INSS. O pagamento, até mesmo para quem já faz parte do programa, segue exigência da renda familiar, além de atender todos os critérios da lei.
Comentar pelo Facebook