Polícia

15.02.2024 às 09:22h - atualizado em 15.02.2024 às 09:34h - Polícia

Polícia Ambiental realiza diversas apreensões no Rio Uruguai

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Polícia Ambiental realiza diversas apreensões no Rio Uruguai
Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental segue atenta para inibir a pesca irregular no Rio Uruguai, principalmente nas proximidades de Itapiranga. Após o fim do período de Piracema, em 31 de janeiro, pescadores passaram a exagerar na busca por peixes. Conforme o comandante da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de São Miguel do Oeste, capitão Alcenir Minuscoli, é preciso ter muito cuidado com uso de materiais e locais de pesca. Ele lembra que as restrições são mantidas e a PMA está atenta para evitar prejuízos a diversas espécies de peixes. O Capitão reforça que é preciso respeitar a legislação para permitir a vida aquática com qualidade.


O comandante da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de São Miguel do Oeste, capitão Alcenir Minuscoli, informa que neste mês de fevereiro foram realizadas duas operações no Rio Uruguai em Itapiranga. No dia 9 teve apreensão de 5.360 m2 de rede, 830 m de espinhel, com 340 anzóis e 12 esperas fixas. Também foram devolvidos ao rio 15 peixes.

Já na operação realizada no dia 12, foram apreendidas 3.260 m2 de rede de pesca, além de 125 metros de espinhel com 54 anzóis, 15 esperas fixas e 25 peixes foram devolvidos ao habitat.

Foto(s): Polícia Militar Ambiental

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.