15.02.2020 às 10:00h - Geral
A Polícia Militar, por meio da Rede de Segurança Escolar, e os estudantes do 9º ano do colégio CIEF de Iporã do Oeste, produziram um vídeo educativo a respeito do Desafio da Rasteira. O objetivo é orientar a população, principalmente os mais jovens, a respeito desta prática perigosa.
O Desafio da Rasteira teria começado nos EUA e ganhou força no Brasil depois que um influenciador digital postou um vídeo fazendo a brincadeira com a mãe.
Conhecido também como "Quebra-Crânio", o desafio consiste em dar uma rasteira inesperada na pessoa. Segundo especialistas, a maneira como a vítima cai, desprotegida e sem reflexo, pode causar lesões graves no cérebro, coluna e até levar à morte.
O desafio, que virou febre nas escolas e viralizou na internet, vem causando a preocupação de pais e educadores, considerando que já provocou a morte de Emanuela Medeiros, de 16 anos. A jovem teve traumatismo craniano ao cair e bater a cabeça no chão.
Comentar pelo Facebook