15.02.2020 às 14:03h - atualizado em 15.02.2020 às 22:17h - Política

OUÇA: PSD espera posição do PP para repetir coligação na eleição deste ano

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: PSD espera posição do PP para repetir coligação na eleição deste ano
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

O Peperi Entrevista começou na sexta-feira, 14, uma série de entrevistas com os partidos políticos de São Miguel do Oeste. A pauta é a preparação das siglas para a disputa eleitoral de outubro, que vai definir o prefeito e a composição da Câmara de Vereadores para o mandato 2021-2024. Quem esteve no estúdio foi o presidente do PSD, Elias Araújo. Ele disse que a primeira grande definição do partido é a pré-candidatura do atual prefeito Wilson Trevisan. Elias confirmou que o prefeito vai tentar a reeleição no pleito de outubro. A dúvida agora é com a candidatura a vice-prefeito. Ele afirmou que o plano “A” do PSD é repetir a coligação com o PP, partido do atual vice-prefeito Alfredo Spier. A tendência, de acordo com ele, é que os partidos estejam juntos outra vez na eleição deste ano.

O PSD está acompanhando a movimentação do Partido Progressista para definir a composição que vai disputar o pleito de outubro. O presidente do partido, Elias Araujo, disse que o PP lançou o nome do ex-prefeito Gilmar Baldissera como pré-candidato a prefeito e, por isso, o PSD vai aguardar um pouco mais para definir essa questão. Ele comentou que, em sinal de respeito ao PP, o partido ainda não discutiu, oficialmente, outra coligação. Elias destacou que o PSD aguarda o PP para renovar a coligação entre os dois para a eleição deste ano.

O PSD foi procurado por dois partidos que têm interesse em compor uma aliança para a eleição a prefeito. A informação é do presidente do partido, Elias Araujo. Ele disse que a executiva fez duas reuniões com o PDT e com o PSL, mas reafirmou que a primeira intenção é manter a coligação com o PP. Ele citou que essas duas siglas afirmaram que o prefeito Trevisan está fazendo um bom mandato e querem estar ao lado do PSD no pleito de outubro. Segundo Elias, PDT e PSL comentaram a possibilidade de colocar o candidato a vice-prefeito em uma eventual coligação com o PSD. Sobre a eleição para a câmara, Elias disse que o partido quer lançar uma lista completa com 18 candidatos, mas o percentual obrigatório de mulheres pode criar alguma dificuldade para atingir esse número.

O presidente do PSD também se manifestou durante o Peperi Entrevista sobre a possível saída dos vereadores Everaldo Di Berti e Vagner Passos do partido. Elias afirmou que Vagner já manifestou esse interesse publicamente, mas Everaldo teria dito em uma reunião do partido que ficaria no PSD. Elias disse que o presidente a câmara assumiu esse compromisso diante dele e do prefeito Trevsian. O presidente do PSD revelou que ficou surpreso com a informação do deputado Maurício Eskudlark de que Everaldo estaria de malas prontas para o PL. Elias reforçou que o partido quer manter os dois vereadores e que perde-los neste momento não seria bom para a sigla.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.