14.10.2024 às 13:47h - atualizado em 14.10.2024 às 17:01h - Oktoberfest
A Polícia Militar registrou intenso trabalho durante a Oktoberfest, porém sem grandes ocorrências nos três dias do evento na cidade. O Berço Nacional da Oktoberfest recebeu mais de 70 policiais militares para ações de policiamento ostensivo. A Polícia Militar de Santa Catarina por meio do décimo primeiro Batalhão de Polícia Militar, intensificou o policiamento na cidade de Itapiranga, berço nacional da Oktoberfest, nos dias 11, 12 13 de outubro.
A festa atraiu um público superior a 20 mil pessoas, com um reforço significativo na segurança. Nesta edição, mais de 40 câmeras de videomonitoramento foram instaladas em todo o complexo, permitindo que a Polícia Militar tivesse acesso às imagens durante o evento, o que possibilitou uma resposta rápida a qualquer situação.
A Polícia Militar também realizou ações de abordagem a pessoas e veículos nos acessos à cidade, além de um policiamento ostensivo nos salões. O foco no trânsito e na prevenção de acidentes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas foi uma prioridade nas ações da Polícia Militar. Assim, atuação da Polícia Militar de Santa Catarina durante o evento foi de suma importância para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes.
Com um efetivo reforçado, o uso de câmeras de videomonitoramento e ações preventivas, a Polícia Militar assegurou um ambiente seguro e tranquilo. O êxito dessa operação destaca a importância de um policiamento integrado em eventos de grande porte, contribuindo para a tranquilidade da comunidade e a valorização das tradições locais.
O Corpo de Bombeiros de Itapiranga teve um trabalho bastante tranquilo durante os três dias de Oktoberfest na cidade. Nas atividades de sexta e domingo foram apenas ocorrências de rotina, sem necessidade de atendimento dos socorristas. No sábado, foram atendidas 13 pessoas, porém todos os casos sem gravidade e com solução na unidade de saúde instalada no Complexo da Oktober. Nenhum paciente necessitou de transferência para atendimento no hospital.
O trabalho do Corpo de Bombeiros também contou com a colaboração dos brigadistas particulares, contratados pela comissão organizadora da festa. Conforme o Delegado Sandro Zancanaro, o trabalho da Polícia Civil também foi de tranquilidade, sem ocorrências de destaque durante os três dias da festa na cidade.
Comentar pelo Facebook