14.10.2021 às 15:41h - Geral

Balcão Municipal de Empregos entra em funcionamento em SMO

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Balcão Municipal de Empregos entra em funcionamento em SMO

São Miguel do Oeste é um dos municípios catarinenses que tem gerado o maior número de empregos nos últimos meses. E, também, é um dos que ainda tem o maior número de vagas em aberto. Pensando em facilitar o acesso dos interessados a estas vagas, e auxiliar as empresas na obtenção da mão de obra adequada, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável implantou o Balcão Municipal de Empregos.

O ponto de atendimento é na Praça Walnir Bottaro Daniel, junto ao CIT (Centro Integrado de Turismo), que foi ativado na manhã desta quinta-feira (14).

A secretária, Marli da Rosa, explica que o Balcão de Empregos funcionará de forma integrada entre digital e presencial. O site pode ser acessado por meio de link disponibilizado na página oficial do município (saomiguel.sc.gov.br) ou diretamente no endereço balcaodeempregos.saomiguel.sc.gov.br.

As empresas interessadas em cadastrar suas vagas disponíveis devem entrar em contato pelo telefone (49) 9 9108 7012 ou pelo e-mail [email protected].

Já as pessoas que quiserem acessar estas vagas, devem efetuar seu cadastro na página do Balcão de Empregos e, em seguida, agendar seu atendimento presencial na sede do Balcão, que terá dois profissionais atendendo durante o horário comercial, e serão responsáveis por identificar os perfis dos candidatos às vagas e colocá-los em contato com as empresas.

De forma paralela, a secretária Marli destaca que o Município vem realizando cursos para capacitação de mão de obra, conforme a demanda do mercado local.

O prefeito, Wilson Trevisan, ressalta que a Administração Municipal vem trabalhando em diversas frentes de fomento ao desenvolvimento econômico, desde programas como o Juro Zero e horas/máquina para instalação ou expansão de empreendimentos, passando pela redução da burocracia, instalação de áreas industriais e iniciativas como o Balcão de Empregos.

Fonte: ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.