14.10.2020 às 11:22h - atualizado em 14.10.2020 às 11:26h - Política
Durante visita da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, nesta terça-feira, 13, a região, o presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel de Souza, entregou uma pauta de reivindicações da classe empresarial e da população do município. O presidente tratou de três assuntos relevantes para região, entre eles, novamente, a recuperação da BR-163, trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.
Conforme o presidente, no caso da rodovia, Daniela Reinehr relatou uma conversa recente que teve com o ministro da Infraestrutruta, Tarcísio Gomes de Freitas, de que as obras estarão no orçamento 2021 da União. Inclusive, segundo explanado pela vice-governadora, será determinante a participação de parlamentares catarinenses para que empenhem emendas para a recuperação da BR-163. “Também questionei a vice-governadora da possibilidade de destinar equipes de Engenharia do Exército, de Lajes, nesta obra. Ela confirmou que irá se informar desta possibilidade, mas que, no momento, não há posicionamento quanto à retomada dos serviços em nossa região”, explica Souza.
No encontro, o presidente da Acismo também entregou dois manifestos relacionados à volta de atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus. O manifesto que pede a volta imediata às aulas nas redes municipal, estadual e particular de ensino, assinado por mais de 150 pais do município, e que também foi encaminhado para autoridades em educação da região e estado; e o manifesto pela volta ao trabalho do setor de eventos, que solicita mais atenção do poder pública a classe que está parada há mais de seis meses.
Fonte: Agência IAF
Foto(s): Agência IAF
Comentar pelo Facebook