14.09.2022 às 12:57h - atualizado em 14.09.2022 às 13:18h - Geral
A Casan está executando um Plano de melhorias em Iporã do Oeste. O anúncio dos investimentos havia sido feito pela presidente da companhia, Roberta Maas dos Anjos, durante entrevista à Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, no mês de março. Na última sexta-feira, 09, os dois novos reservatórios anunciados chegaram na cidade e estão sendo instalados pelos funcionários.
Cada reservatório possui capacidade de 250 mil litros e vão ampliar a capacidade de armazenamento e distribuição de água no município. A quantidade de água que poderá ser armazenada com os novos tanques é estimada em aproximadamente um milhão de litros. O objetivo é de solucionar os problemas de desabastecimento pelos próximos 20 anos.
Além dos dois novos reservatórios, a Casan trabalha na instalação de um novo ponto de captação de água no Rio Macaco. A obra contará com a construção de uma rede adutora até a atual Estação de Tratamento, além da construção de uma nova Estação para tratamento da água captada. Também será modernizada a atual rede de abastecimento e ampliada a distribuição para quatro novas comunidades do interior.
Os investimentos foram reivindicados pelo Município, diante da constante falta de água nas torneiras em períodos de pouca chuva. O chefe do Escritório local da Casan em Iporã do Oeste, Luiz Mickna, enfatiza que a equipe está focada na instalação dos reservatórios que vão atender as demandas da população e contribuir para desenvolvimento do município.
Matérias relacionadas
- Prefeito enaltece investimentos da Casan em Iporã do Oeste
- Instalação de nova ETA deve solucionar falta de água pelos próximos 20 anos
Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi/Ascom
Comentar pelo Facebook