cresol mobile

14.09.2021 às 13:39h - atualizado em 14.09.2021 às 13:45h - Greve

Servidores do SAMU vão deflagrar greve a partir desta sexta-feira dia 17 na região

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Servidores do SAMU vão deflagrar greve a partir desta sexta-feira dia 17 na região
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 13, profissionais da região Oeste de Santa Catarina ligados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, 17.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH), Fábio Ramos, os trabalhadores reivindicam o cumprimento da convenção coletiva, além do pagamento de férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto a empresa OZZ Saúde, administradora do serviço em Santa Catarina. Ramos comenta que a entidade sindical esgotou todas as tentativas para sanar os problemas enfrentados pelos profissionais e optou pela realização da greve.

Outro ponto destacado pelo presidente sindical, é a precarização das ambulâncias e a falta de insumos. Ele comenta que os servidores estão esgotados e temem que a empresa OZZ Saúde dê um calote nos profissionais, tendo em vista que o contrato para gestão do serviço se encerra no final do ano.

O presidente sindical pede para que o governador resolva este impasse de forma rápida, porque com a greve deste serviço tão essencial, pois cada segundo entre a morte e a vida, faz toda diferença para a população Catarinense em especial Chapecó, Xanxerê e são Miguel do Oeste.

Ainda segundo o Sindicato, os serviços essenciais serão mantidos. A paralização dos servidores está prevista para iniciar as 07h desta sexta-feira, 17.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.