14.08.2025 às 10:10h - Geral
Com 17 anos de carreira na corporação, ele alcança o topo da hierarquia no quadro de praças e reafirma que continuará à frente do comando no município
O comandante da Polícia Militar de Iporã do Oeste, Milton Wolff, foi promovido a subtenente em ato solene realizado na última segunda-feira, dia 11, em São Miguel do Oeste. Com 17 anos de carreira na corporação, ele alcança o topo da hierarquia no quadro de praças e reafirma que continuará à frente do comando no município.
Formado em Direito, com especialização em Direito Penal, Wolff iniciou na Polícia Militar em julho de 2008, no curso de formação de soldados em São Miguel do Oeste. Logo após a formatura, atuou na ação humanitária da tragédia do Morro do Baú, em Ilhota, e, em seguida, trabalhou em São João do Oeste. Em 2013, foi aprovado no Concurso da Polícia Rodoviária Federal e no Concurso para Procurador Jurídico, em Itapiranga, mas optou em continuar na PM. Foi instrutor do PROERD, serviu em Xaxim e, em 2015, assumiu o comando da PM, em Tunápolis. Três anos depois, foi transferido para Iporã do Oeste, onde permanece até então.
Ao longo de sua gestão, Wolff destaca conquistas importantes como a construção da nova sede da Polícia Militar, melhorias nos convênios municipais, aquisição de viaturas e equipamentos, ampliação do sistema de videomonitoramento e a implantação da Rede Catarina de Proteção à Mulher. Ele também é responsável por coordenar a Rede de Vizinhos, segurança escolar, bancária e comercial no município, envolvendo mais de 700 integrantes.
Em 2021, o comandante concluiu um curso de especialização em policiamento de fronteiras no Mato Grosso do Sul, reforçando o combate aos crimes transfronteiriços na região. Wolff afirma que a promoção traz mudanças no trabalho, com maior foco em atividades administrativas, mas sem perder a proximidade com a comunidade.
Ele explica que, atualmente, não há previsão de deixar o comando de Iporã do Oeste e que a expectativa de progressão na carreira depende da implementação do quadro de oficiais especialistas, sancionado recentemente pelo governador Jorginho Mello.
O agora, subtenente Milton Wolff, está à frente da Polícia Militar de Iporã do Oeste há sete anos e relata que não há previsão de deixar o comando. Segundo ele, a expectativa de progressão na carreira depende da implementação do quadro de oficiais especialistas, sancionado recentemente pelo governador Jorginho Mello.
Foto(s): Arlei Silveira/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook