14.08.2024 às 14:53h - atualizado em 14.08.2024 às 17:09h - Geral
Dentre as propostas estão mudanças nas lixeiras da cidade e interior, calçadas com acessibilidade e passarelas cobertas em frente as escolas. Os projetos foram apresentados pelo conjunto da Câmara de Vereadores Mirins nas sessões ordinárias. Conforme a Vereadora Mirim, Ana Luisa Sehn, ocorre cinco sessões durante o ano, com a apresentação de projetos e discussão de melhorias em aspectos do município.
Ela destaca que foram mais de 10 indicações realizadas pelos Vereadores Mirins. A principal proposta aborda as lixeiras de Itapiranga, que deveriam ser maiores e com tampas, possibilitando maior espaço para o lixo e sem a possibilidade de acesso dos animais, evitando que seja espalhado.
Demandas dos Vereadores Mirins tem boa aceitação no Executivo. Conforme a Vereadora, Laís Ames Schauren, as propostas apresentadas recebem avaliações positivas. Ela destaca que o programa proporciona diversos aprendizados, como o entendimento da política, melhorias na oratória e pensamento crítico. A Vereadora Mirim Estefany Groth, avalia positivamente o andamento das atividades do legislativo.
Ela comenta que diversas ações já foram realizadas, incluindo visitas a outros municípios e debate de questões relevantes para a comunidade. Estefany menciona que os Vereadores Mirins desenvolvem aspectos de liderança e trabalho em equipe, sendo preparados para participarem ativamente da comunidade no futuro.Segundo a Coordenadora do projeto, Simone Loeblein o objetivo passa pelo entendimento sobre os direitos de cidadania. Ela destaca que é gratificante o empenho dos jovens nas demandas da comunidade.
Foto(s): Simone Loeblein
Comentar pelo Facebook