14.07.2023 às 08:25h - atualizado em 14.07.2023 às 08:27h - Polícia
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à mulher, à criança, ao adolescente e ao idoso de Maravilha (DPCAMI) com apoio da DIC de Maravilha, prendeu um homem de 40 anos, investigado por perseguir uma criança de 10 anos de, no município de Maravilha.
Entenda o caso
Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o homem estava perseguindo de forma contínua a criança, mantendo contato insistente, fazendo convites inconvenientes para encontrá-la. Por fim, o investigado foi encontrado próximo a escola da vítima com uma "carta de amor" que seria entregue a criança.
Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e solicitou uma medida cautelar de afastamento, sendo que o homem ficou proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima.
Mesmo com a proibição, na manhã da quarta-feira, 12, enquanto a menor esperava o ônibus para ir à escola, o suspeito rondava o local.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário que fosse decretada a prisão preventiva do investigado, sendo o pedido deferido.
Na tarde da quinta-feira, 13, a equipe, da Delegacia de Proteção à mulher de Maravilha com apoio da DIC de Maravilha, localizou e prendeu o indivíduo.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
Comentar pelo Facebook