Polícia

14.07.2023 às 20:58h - Polícia

PMs salvam criança que se engasgou com banana em Maravilha

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

PMs salvam criança que se engasgou com banana em Maravilha

Na tarde desta sexta, 14, por voltas das 14h30, as guarnições da Polícia Militar de Maravilha foram acionadas pelo COPOM para prestar socorro a uma criança de três anos que estava engasgada, uma vez que a família não havia conseguido contato com o Corpo de Bombeiros e com o SAMU.

Segundo relato da família, que reside no bairro Bela Vista, a criança brincava na varanda da residência enquanto comia uma banana, quando repentinamente caiu, mudou de cor e ficou desacordada.

Na chegada, de imediato os policiais aplicaram a técnica de compressão sobre o diafragma (manobra de Heimlich), provocando uma tosse forçada, o que possibilitou a desobstrução das vias aéreas e a criança voltou a respirar.

Diante da urgência do caso, a criança foi colocada numa viatura policial e encaminhada ao hospital São José de Maravilha, onde recebeu demais cuidados médicos e passa bem.

O atendimento contou com o emprego de três viaturas policiais. Importante destacar que em menos de 10 minutos após o acionamento a guarnição já estava realizando a entrega da criança no hospital para receber atendimento especializado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.