14.06.2023 às 11:41h - atualizado em 14.06.2023 às 11:43h - Política
O partido Republicanos está focado nas eleições do ano que vem e também nas de 2026. A garantia é do presidente estadual da sigla e ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.
Ele foi entrevistado recentemente pela Rádio Peperi e lembrou da trajetória frente ao governo catarinense e de todos os principais pontos enfrentados, como por exemplo, a pandemia da Covid-19, a revisão de contratos, a transformação da gestão pública, entre outros feitos.
Para ele, essas ações acabaram lhe credenciando para implantar ações semelhantes nos municípios de Santa Catarina e por isso o grande objetivo do partido é fortalecer as bases para as eleições municipais de 2024 e também a estadual e federal de 2026, sendo que para isso, está desempenhando um trabalho de trazer pessoas conhecidas para o partido e também aquelas que nunca tiveram contato direto com nenhum partido, promovendo dessa forma, oportunidades para todos os segmentos e setores.
Carlos Moisés destacou que apesar de ousada, a ideia é eleger no ano que vem 100 vereadores em todo o estado catarinense, sendo na sua visão, algo possível com a união de lideranças em todas as regiões.
Ele pontuou que a sigla é de centro-direita e visa o diálogo e as construções com os mais diversos partidos, promovendo dessa forma o fortalecimento em Santa Catarina e também em São Miguel do Oeste, sendo que por conta disso, a ideia é reunir as executivas em cada região do estado para discutir os rumos do partido.
Questionado sobre a possibilidade de voltar a concorrer para o governo do estado em 2026, ele disse que é muito cedo para tomar qualquer decisão, haja visto que não há nenhum projeto definido e também por existir outras possibilidades além do governo catarinense, como por exemplo, cargos de deputado estadual, federal e até de senador.
A reportagem da Rádio Peperi também ouviu o presidente do Republicanos em São Miguel do Oeste, José Dresch que frisou a lealdade ao ex-governador Carlos Moisés e também sobre a responsabilidade de montar e reestruturar o partido.
Ele informou que a sigla possui uma nova executiva local que é formada por sete pessoas e que estão conversando com lideranças de outros partidos.
José Dresch garantiu que haverá nomes fortes no pleito de 2024 e anunciou que a ideia é eleger até dois vereadores em São Miguel do Oeste no ano que vem.
Comentar pelo Facebook