14.06.2022 às 10:42h - Geral
O secretário de Saúde de Belmonte, Julimar Fávero, emitiu, no final da tarde desta segunda-feira, 13, um alerta referente a um possível golpe aos moradores do município.
O fato chamou a atenção da Administração depois que moradores entraram em contato afirmando que duas pessoas circulavam pela cidade, se passavam por agentes da secretaria, abordando moradores e solicitando os documentos pessoais.
Fávero alerta que em nenhum momento os agentes de saúde ou qualquer outro profissional da Secretaria de Saúde vão até às residências para solicitar documentos pessoais. Ele disse que as únicas informações solicitadas são referentes à rotina da família e quando há alguma pesquisa, mas em nenhum momento com solicitação dos documentos pessoais.
Ele explicou ainda que esse procedimento pode ser feito às vezes na Unidade Central de Saúde para atualização ou conferência de sistema, mas não na rua.
O secretário pediu ainda que a população tome cuidado e que qualquer suspeita seja relatada à Polícia Militar e à Secretaria de Saúde.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook