14.06.2022 às 22:53h - atualizado em 14.06.2022 às 22:58h - Geral

Ex-diretor comenta sobre jornada de 21 anos à frente da Faculdade SENAC São Miguel

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Ex-diretor comenta sobre jornada de 21 anos à frente da Faculdade SENAC São Miguel
Foto: Cristian Lösch / Arquivo

Após 21 anos à frente do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Faculdade de São Miguel do Oeste, Adilson de Almeida deixou a administração da entidade.

O ex-diretor avaliou sua gestão durante os 21 anos apontando alguns números: foram mais de 160 mil pessoas capacitadas, treinadas, qualificadas e graduadas, pessoas estas que se tornaram empresários e funcionários importantes para o município, para o comércio local, para a indústria e muitos outros serviços. Além disso, desde que assumiu a gestão em 2001, o quadro funcional de professores e técnicos foi triplicado. Segundo ele, “isso faz com que a gente olhe para trás e sinta muito orgulho, e olhe para a frente e almeje muito mais”.

Adilson comentou que passou por uma grande trajetória em São Miguel e, assim como ele, todo e qualquer gestor deve estar preparado para receber uma notícia de despedida, já que essas situações nos fazem entender que nada é definitivo. Embora tenha vivido uma história de 21 anos de construção física e social da corporação, ele sempre soube que dependendo da gestão estadual do SENAC, poderia ser demitido ou alocado em outra unidade.

Neste caso, em virtude de uma nova administração que assumiu o SENAC há cerca de 8 meses e implantou um novo modelo de gestão, visando uma reestruturação com ajustes de valores e enxugamento de equipe, a unidade de São Miguel do Oeste passou a ser subordinada a Chapecó. Portanto, Silvana Marcon que já atuava há 15 anos no SENAC de Chapecó, tornou-se a administradora também da companhia local.

Ele lembrou que essa incorporação entre unidades está acontecendo em todo o estado.

Segundo Adilson, seu ingresso no SENAC de São Miguel do Oeste foi no ano de 2001 e que, desde então, a companhia passou por diversas transformações. Naquele ano, as operações ainda ocorriam em uma sede alugada, apenas em 2007, através da doação de um terreno por parte da prefeitura, a equipe pôde assumir o local onde trabalham atualmente.

Finalizando, o ex-diretor observou que no ano passado foi aprovado no Departamento Nacional do SENAC um projeto para ampliação da instalação de São Miguel. Este projeto busca melhorar a performance da entidade com a construção de um auditório e outras estruturas, fazendo com que a atual área construída de 2000m² sofra um aumento de 50%.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.