cresol mobile

14.05.2022 às 08:51h - atualizado em 14.05.2022 às 09:17h - Extremo Oeste

Sessão Solene da Alesc homenageia colonizadores e entidades de Mondaí

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Sessão Solene da Alesc homenageia colonizadores e entidades de Mondaí
Foto: Vandonei dos Santos/Rede Peperi

Continua depois da publicidade

O município de Mondaí sediou uma Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizada na noite desta sexta-feira, 13, no clube Ipanema. O evento foi proposto pelo deputado, Altair Silva. De acordo com ele, o objetivo principal foi de homenagear o município pelos 100 anos de colonização comemorados em maio.

A Sessão Solene foi presidida pelo vice-presidente da Alesc, deputado Maurício Eskudlark e contou com a presença dos deputados estaduais Marcos Vieira, Mauro de Nadal, Altair Silva e autoridades locais. O ato também contou com a presença de um grande público e foi transmitido ao vivo pela TV da Assembleia Legislativa.

Em seus pronunciamentos, os deputados enalteceram a potência que Mondaí representa ao estado de Santa Catarina, com alto movimento econômico no agronegócio e nos setores da indústria têxtil e moveleira, tendo a maior fábrica de móveis do país instalada na cidade.

O prefeito, Valdir Rubert, destacou em entrevista à Rádio Oeste, afiliada da Rede Peperi, que foi uma alegria muito grande receber o evento no município em comemoração ao centenário de colonização, enaltecendo que Mondaí serviu de porta de entrada para o desbravamento de todo o Extremo Oeste de Santa Catarina.

O ato solene também prestou homenagens às entidades e aos colonizadores do município e suas famílias, que contribuíram para o desenvolvimento de Mondaí ao longo da história. A Sessão Solene teve duração de aproximadamente duas horas e após o encerramento os presentes foram brindados com um coquetel.

Foto(s): Vandonei dos Santos/Marcos Herbert/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.