14.04.2025 às 10:58h - São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste amanheceu nesta segunda-feira, 14, com um problema visível em vários pontos da cidade, lixo jogado fora das lixeiras, mesmo quando elas estavam vazias. O caso chamou atenção da Secretaria de Urbanismo, especialmente por conta de itens como eletrodomésticos, entulhos e móveis deixados nas ruas.
“Esse tipo de descarte está totalmente fora das normas e pode gerar penalidades”, afirmou o secretário de Urbanismo, Nilo Bedin.
A prefeitura informou que pontos estratégicos são monitorados por câmeras de segurança. As imagens serão usadas para identificar os responsáveis pelos descartes incorretos.
Bedin reforça que existe um cronograma para recolhimento de materiais volumosos e que a população deve se informar antes de descartar esse tipo de resíduo.
“Uma cidade limpa começa com o respeito de cada um. Esse é um compromisso coletivo”, disse.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook